terça-feira, 2 de abril de 2019

SERVIDORES MALICIOSOS CS 1.6




Lançado em 2000, jogo tem brecha que pode ser explorada por servidores para atacar o computador dos jogadores.  — Foto: Divulgação

A fabricante de antivírus russa Dr. Web alertou para falhas existentes no game "Counter-Strike 1.6" que estão permitindo que criminosos contaminem o computador de jogadores que se conectarem a servidores maliciosos.
O Counter-Strike 1.6 é um jogo de tiro lançado no ano 2000. Por se tratar de um game de vários jogadores, os jogadores precisam se conectar a servidores — computadores que realizam a intermediação do jogo entre os participantes da partida. Segundo a Dr. Web, alguns servidores oferecem vantagens (acesso a certas armas, por exemplo) para jogadores dispostos a pagar.O Counter-Strike 1.6 é um jogo de tiro lançado no ano 2000. Por se tratar de um game de vários jogadores, os jogadores precisam se conectar a servidores — computadores que realizam a intermediação do jogo entre os participantes da partida. Segundo a Dr. Web, alguns servidores oferecem vantagens (acesso a certas armas, por exemplo) para jogadores dispostos a pagar.
O vírus Belonard realiza duas atividades. Uma delas é colocar uma lista falsa de servidores no jogo, de modo a garantir que o jogador entre em um dos servidores divulgados. A outra atividade é transformar o computador da vítima em um "servidor fantasma". Esses servidores fantasmas redirecionam qualquer jogador que tentar entrar para um dos servidores divulgados e maliciosos.
Servidores 'fantasmas' aparecem com o nome de 'Counter-Strike 3'. — Foto: Reprodução/Dr. Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário